Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Amizades

Pois bem, primeiro assunto de 2015 relacionado ao blog será :
AMIZADES!
Desde pequenos, somos influenciados á ser os centro das atenções, quando você vai pra escola, a primeira coisa que você deve se perguntar é: ''Quem são as pessoas que estarão nesse ambiente,será que poderei ser amigo(a) delas?''
Você provavelmente até a 5 série, era amigo de todo mundo, ou pelo menos a maioria é, todo mundo se conhece, mas em uma certa fase da sua vida, você começa a se sentir diferente das outras pessoas, tendo até a possibilidade de você se isolar de todos e tudo à sua volta, essa é a tão famosa e clichê, adolescência.
Muitas pessoas sofrem com essa época da vida, os hormônios da adolescência estão borbulhando e você se acha a pessoa mais ridícula e sem graça da face da terra, eu mesma já me peguei perguntando ''Porque alguém gostaria de alguém como eu?'' ou possivelmente ''Eu sou um lixo de ser humano, até uma bosta é melhor que eu''.
Sua personalidade vai mudar, muito, até ontem você era a menininha meiga e orgulho dos seus pais com média 9 e amanhã você é a revoltada que se tira 4,5 fica feliz.
Obs: Não são todas as pessoas que são assim, mas a maioria se aplica nesse termo pelo oque eu conheço.
E uma coisa que percebi que mudou muito comigo foi meu círculo de amizades, eu sempre fui de poucos amigos mas que eu tenha os verdadeiros comigo, e percebi que nem todos que eu jurava que ficaria comigo até o fim são verdadeiros, sofri com isso duas vezes esse ano, minhas melhores amigas me traíram e me abandonaram, e o motivo: a tal troca de personalidade.
Elas não interagiam comigo da mesma forma, tinham outras amigas que elas preferiam e eu também, com o decorrer desse ano fiz vários amigos e elas também, percebemos que não eramos nada parecidas, só discordávamos de tudo, e percebi que eu amadureci antes que elas.
As boas lembranças das amizades que tive com elas sempre terão um espacinho no meu coração, sempre lembrarei das boas risadas e dos momentos bons que tivemos juntas, desde festinhas do pijamas até zoar no snapchat, mas como dizia Vinícius de Moraes, que seja infinito enquanto dure, nossa amizade durou tanto tempo, não me arrependo do rumo que todas as coisas tomaram, e percebo que nós devemos conhecer bem nossos amigos antes de confiarmos plenamente neles, não sei ainda se a errada da história fui eu ou elas, só sei que as coisas ficaram bem melhores assim, as amizades são coisas valiosas e que é um bem que qualquer um pode ter, mas não é porque qualquer um pode ter que você vai deixar a pessoa de lado e tratar como se fosse menos importante, nunca se ache o dono da razão ou queira ser melhor que todo mundo, foi esses dois motivos que estragaram amizades de anos.
Esse é meu desabafo sobre amizades.
O blog ainda está sendo remodelado e estou aprendendo a usar editores e afins, espero em breve voltar a ativa, um abraço e até amanhã.